Atêlie Avalon 

O Atêlie Avalon é uma empresa familiar, que comercializa linhas, ferramentas e acessórios para a confecção de Amigurumis e crochê em geral.

Visão: Cliente Feliz!

** AVISO **
NOSSAS REMESSAS SÃO ÀS SEGUNDA-FEIRA, QUARTA-FEIRA e SEXTA-FEIRA, PARA PAGAMENTOS CONFIRMADOS ATÉ 12:00HS DO DIA ANTERIOR!!!!

O horário de atendimento é de segunda a sexta das 09:00hs às 17:00hs e Sábados das 09:00hs às 12:00hs.  

SOBRE A LIBERAÇÃO DO PAGAMENTO

Para segurança dos nossos clientes o pagamento dos pedidos é feito pelo sistema NuvemPago via cartão de crédito ou boleto. Esta empresa pede até 3 dias úteis para repassar a informação que o pagamento foi efetuado e confirmado.

O ATELIÊ AVALON libera o pedido para o Setor de Expedição em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento a ser repassada pela empresa mediadora. Por isso a previsão para liberação do seu pagamento em nosso sistema é de até 4 dias úteis no máximo. 

SOBRE A PREVISÃO DE POSTAGEM

As postagens do ATELIÊ AVALON são SEGUNDA-FEIRA, QUARTA-FEIRA e SEXTA-FEIRA, no período da manhã.

É possível ocorrerem atrasos na postagem dos pedidos devido à:

1 – Fatores que comprometam o transporte até as transportadoras (JadLog e Correios);

2 – Extravio ou roubo de cargas no transporte;

3 – Feriados municipais;

4 – Excesso de postagens nos Correios ou transportadora;

5 – Greve;

6 – Pandemia e/ou protocolos de segurança expedidos pelo Governo do Estado ou Município

7 – Fatores que dificultem a comunicação entre sistemas prejudicando a emissão e/ou a impressão das etiquetas de transporte;

8 – Falha em sistemas operacionais da própria transportadora;

Se por algum motivo a previsão para a postagem do pedido não atender as necessidades do cliente, o cliente poderá solicitar a devolução e o cancelamento do seu pedido.

SOBRE TRANSPORTE

O serviço de transporte dos pedidos é terceirizado. Cabendo ao CORREIOS OU TRANSPORTADORA a responsabilidade pelo transporte e entrega dos pedidos. O ATELIÊ AVALON atua como mediador, para facilitar ao cliente a aquisição do serviço de transporte junto ao “CORREIOS OU TRANSPORTADORA”, fornecendo uma ferramenta de cálculo e a opção de pagar pelo frete junto com o pedido. O cliente pode também retirar seu pedido pessoalmente ou solicitar coleta em nossa empresa junto a uma transportadora de sua escolha, não sendo obrigado a aceitar a sugestão do ATELIÊ AVALON.

O Ateliê Avalon repassa ao cliente exatamente o valor cobrado pela plataforma de envio não obtendo nenhum lucro com o transporte da mercadoria e não cobrando nada pelo serviço prestado. Tanto o CLIENTE como o ATELIÊ AVALON estão sujeitos as regras e prazos dos CORREIOS OU TRANSPORTADORA para solucionar qualquer eventualidade que possa vir a ocorrer no transporte da mercadoria. Devido a imensidão do nosso país e aos inúmeros fatores que podem impedir a entrega dos nossos produtos dentro da previsão o “ATELIÊ AVALON” não garante que o período previsto para o transporte da mercadoria será cumprido.

Segundo o “CORREIOS OU TRANSPORTADORA” é possível ocorrer atrasos no transporte dos pedidos devido à:

1- Extravio de rota

2- Roubo de cargas

3- Feriados locais (na rota de transporte)

4- Excesso de carga

5- Áreas de risco onde não há entrega

6- Atrasos sem justificativa

Se por algum motivo a previsão para o transporte do pedido não atender as necessidades do cliente, o cliente poderá solicitar a devolução e o cancelamento do seu pedido.

Todos os nossos envios possuem seguro.

SOBRE O CUSTO DO FRETE

Caso o cliente opte por utilizar uma das formas de envio disponíveis em nosso site, o custo do frete é adicionado ao valor dos produtos e informado ao Cliente antes da confirmação do pagamento. O custo do frete sofre variação de acordo com o peso e volume dos produtos assim como o CEP da região de entrega.

Considera-se efetuada a entrega a partir do momento no qual o CLIENTE ou responsável pelo recebimento do pedido assinar o protocolo de recebimento dos CORREIOS OU TRANSPORTADORA.

O ATELIÊ AVALON reserva-se o direito de cancelar o pedido caso haja erros de sistema onde não seja calculado corretamente o custo do frete.

SOBRE A PREVISÃO DE ENTREGA

A previsão de entrega é calculada em dias ÚTEIS e será informada ao Cliente antes da confirmação de pagamento. Esta previsão é fornecida diretamente pelas transportadoras influenciada pelo local de entrega e tipo de frete selecionado pelo CLIENTE.

As entregas sempre ocorrerão de acordo com as regras dos CORREIOS OU TRANSPORTADORA.

Considera-se efetuada a entrega a partir do momento no qual o CLIENTE ou responsável pelo recebimento do pedido assinar o protocolo de recebimento dos CORREIOS OU TRANSPORTADORA.

SOBRE O RASTREAMENTO DO PEDIDO

O Cliente será informado, por meio do e-mail fornecido em seu cadastro, do andamento da entrega de seu pedido. Tão logo seja confirmada a saída do pedido de nossa Expedição, será fornecido o código de rastreio informado pela empresa contratada para o transporte, em nosso site no setor “Meus Pedidos” e/ou por email. A partir de então é de RESPONSABILIDADE DO CLIENTE acompanhar a evolução do processo de entrega e notificar o ATELIÊ AVALON sobre qualquer eventualidade que ocorra.

PROBLEMAS NO TRANSPORTE

Os produtos comercializados pelo ATELIÊ AVALON quando são manipulados em nossa Expedição não passam por qualquer alteração ou violação de embalagem no transporte até as transportadoras. Portanto, no momento da entrega de seu pedido deve-se observar se há “QUALQUER AVARIA OU VIOLAÇÃO NA EMBALAGEM”, que possa comprometer a integridade de seu pedido, caso isso ocorra, pedimos que recuse o recebimento do mesmo e entre contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.

INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

As descrições dos produtos expostos no site WWW.ATELIEAVALON.COM.BR, a informação dada sobre cada produto, assim como fotografias ou vídeos, os nomes comerciais, marcas e símbolos distintivos de qualquer classe, são expostos à título de orientação e todas a imagens ou vídeos são meramente ilustrativas.

SOBRE OS PREÇOS

Todos os preços dos produtos indicados através do site WWW.ATELIEAVALON.COM.BR incluem o Imposto Simples Nacional. No entanto, nestes preços não estão incluídos os gastos correspondentes ao envio (frete) dos produtos que são cobrados à parte.

O ATELIÊ AVALON reserva-se o direito de alterar seus preços a qualquer momento e sem aviso prévio.

SOBRE AS FORMAS DE PAGAMENTO

IMPORTANTE: Em caso de pagamento via Depósito, transferência ou qualquer outra transação bancária direta entre o cliente e o ATELIÊ AVALON é necessário informar o pagamento enviando o comprovante de pagamento para o WhatsApp 041 987684242 ou para email [email protected].

FORMALIZAÇÃO DE PEDIDOS

Uma vez formalizado o pedido, ou seja, com a aceitação das Condições Gerais de Uso a confirmação do processo de compra, o site ATELIEAVALON.COM.BR enviará um e-mail ao Cliente confirmando os detalhes da compra realizada.

PEDIDOS PENDENTES

Todo pedido no qual ocorrer qualquer fator que comprometa a postagem ou entrega do pedido terá sua situação alterada para “PEDIDO PENDENTE”. Os pedidos com situação de “PEDIDO PENDENTE” têm suas previsões de postagem, entrega ou devolução suspensas até que a pendência seja solucionada. O motivo da pendência será “sempre” descrito no histórico do pedido e registrado por e-mail enviado ao cliente.